Pesquise assuntos nesse blog

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

13 de dezembro


13/12 Dia do Pedreiro



A minha intenção nesse post é realmente valorizar o profissional que está presente em nosso cotidiano. Aquele que trabalha para fazer a sua moradia, aquele que levanta muros, aquele que trabalha com coisas literalmente concretas. Enfim este post é uma homenagem a todos os pedreiros, serventes de pedreiros e mestres de obras de todo o mundo.

O dicionário Michaelis define o pedreiro como: aquele que executa trabalhos em alvenaria (tijolo e pedra) e materiais de revestimento (ladrilhos, mosaicos etc.)

Estranho que ninguém comente e nem parabenize esse profissional, que acredito ser a profissão que mais trabalhores tem no Brasil.

O pedreiro é uma profissão bastante antiga. O seu principal objetivo, entre outros, é a construção de habitações. Utiliza materiais e ferramentas de construção para este fim.

Uma notável pessoa que era pedreira por hobby foi Winston Churchill.

Qual a mulher que não gosta de receber uma cantada quando passa perto de uma obra? Se ela não receber nenhuma, é porque a coisa está preta. Veja então algumas cantadas dos canteiros de obra.

1.       Não sabia que boneca andava.
2.       E ai gata, quer tomar alguma coisa que tal uma cerveja ou um banho?
3.       Aposto um beijo que você me dá um fora.
4.       Tá esperando o onibus? porque você tah no PONTO
5.       Ogi é teu aniverçáriu? Puque tu tá de parabéns!
6.       O que esse bombom tá fazendo fora da caixa?
7.       Caiu do céu anjo?
8.       Ahhhh se eu pudesse! E meu dinheiro desse!
9.       E ai gata, quer pegar um solzinho na minha "Lagi"?
10.    Essa é que nem melancia!! Impossível comer sozinho!
11.    Você é o ovo da minha marmita!
12.    Seu pai era ladrão? Porque roubou o brilho das estrelas pra jogar dentro dos seus olhos! ( Prepare-se caso ela fale sim ! )
13.    Terra boa pra prantá mandioca!
14.    Minha "precesa"
15.    Tanta carne e eu "cumeno" feijão!
16.    Ei! Boneca! Vem aqui dar uma chapiscada, veiiin?!?
17.    Vem cá minha argamassa, Te jogo na parede e te dou uma rebocada!
18.    Não sabia que flor nascia no asfalto!
19.    E aí princesa? Vamos construir nosso castelo?
20.    Oi coisa linda! Venha aqui que eu vou te passar o cimento!
21.    Seu pai é Fazendeiro? Por quê você é um chuchuzinho!
22.    Essa roupa ficaria ótima toda amassada no chão do meu quarto amanhã de manhã.
23.    Você é tão quente que chega a derreter o plástico da minha cueca.
24.    Sô um poquemôu, moro numa poquebola, fica comigo ou não rola?
25.    Aza de urubu perna de galinha se quisé ficá comigo da uma rizadinha!
26.    Oi moça, gosta de estrelas? eu conheço um motel qui tem..
27.    Uh, Lá en Kasa!!!!
28.    Ei, vamos transar e comer uma pizza? O que foi? Você não gosta de pizza?
29.    E aí, princesa, quer subir na minha torre?
30.    Seu cachorro tem telefone?

Nenhum comentário:

 
Site Meter