Pesquise assuntos nesse blog

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

27 de dezembro - nasce o "pai" do LINUX


Criador do LINUX


Linus Benedict Torvalds é o criador do kernel do sistema operacional GNU/Linux, muitas vezes chamado simplesmente de "Linux".


Começou a lidar com a informática quando tinha 11 anos. O avô, Leo Waldemar Tornqvist, um matemático e estatístico da Universidade comprou um dos primeiros computadores Commodore em 1980 e pediu-lhe ajuda para usá-lo.


Tornou-se tão interessado que passou um verão inteiro dentro de casa ou, melhor dizendo, no quarto em frente ao computador desenvolvendo o que restava do Kernel.


Em 1983 Richard Stallman criou a Free Software Foundation (GNU project). Em 1986 Marice J. Bach publicou Design of the Unix Operating System. Em 1988 Linus foi admitido na Universidade de Helsinki. No mesmo ano Andy Tanenbaum traz a público o Sistema Operacional Minix, um Unix para fins didáticos e que rodava em IBM/PC. Em 1990 Torvalds começa a aprender C em seus estudos.


O kernel Linux foi inicialmente desenvolvido por Linus Torvalds numa tentativa de criar um sistema operacional similar ao Unix que rodava em processadores Intel 80386. O projeto foi lançado em 1991 em uma famosa mensagem para a Usenet em que ele divulgou que estava disposto a disponibilizar o código-fonte e contar com a colaboração de outros programadores. Desde os primeiros dias, ele recebeu ajuda de hackers do Minix, e hoje recebe contribuições de milhares de programadores dos mais diversos locais do mundo.


O nome do mascote Tux (o pingüim do Linux), foi escolhido por votação, pelo próprio Linus. Segundo ele "gostaria de um pingüim cheio, satisfeito por ter comido muitos peixes". Diz a lenda que o motivo por trás da escolha do Tux como mascote foi uma mordidela que Linus levou de um pinguim num jardim zoológico.


Ainda a cerca da mordidela, eis a lenda: Linus estava em um zoológico, parece que alimentando os pingüins, e eis que toma uma mordida em um dedo, que havia doído bastante. Ao perceber a dor que sentiu de um animal de pequeno porte como um pingüim, Linus pensa: "Se um animal tão pequeno consegue me machucar assim, porque meu pequeno S.O. não pode 'machucar' um maior?"


Antonio Carlos de Medeiros - Dedé

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

23 de dezembro: Lucas Vinícius Soares Medeiros

 * - *- *- * -* -* -* -* - *-* -* - *- *- *- * -* -* 


FELIZ ANIVERSÁRIO LUCAS
Hoje, 23/12/09 meu único filho faz 11 aninhos. Por volta das 10h da manhã do ano de 1998, no seu primeiro dia de vida eu olhava para aquele rostinho ainda todo amassado, e como bom pai coruja achava o menino mais lindo do mundo, coisas que só quem é pai entende.

Sua pouca idade faz com que tantas coisas ainda não compreendas!


De uma coisa eu tenho certeza, que a inocência com que sorri para mim, reflete o homem que serás um dia.


Vou deixar logo abaixo uma mensagem que reflete um pouco do que desejo e sinto por você:


Meu filho, a você, o melhor de mim.
O meu amor e as minhas orações são sempre dirigidas ao Senhor.


A Ele toda a honra e todo o meu agradecimento por ter colocado você na minha vida. Amo muito você e lhe entrego nas mãos de Deus para que ele faça o melhor que pode fazer, pois você é uma pessoa muito amada por ele e por mim.


Peço ao Senhor que em todos os dias lhe abençõe, lhe dê saúde e prosperidade, e, com Ele, tudo vencerá, e, principalmente, neste dia do seu aniversário, eu quero que Deus faça transbordar seu coração de bênçãos.


Somente quero meu filho, que você saiba o quanto te amo e somente por tua causa, trabalho arduamente. 


Para que você receba a melhor educação e tudo o que você precisa para ser feliz




Deus te ama e eu também meu filho! 

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Jogos para cegos


Jogos para cegos


O grande cantor Stevie Wonder, que marcou presença na cerimônia do VGA 2009, fez um pedido em público para a indústria de jogos um tanto quanto, curioso. Ele pediu para que fossem produzidos conteúdos para cegos, assim como ele mesmo o é. Wonder anunciou o prêmio de melhor jogo musical, cujo vencedor foi “The Beatles: Rock Band“, e aproveitou para dizer o seguinte ao público:

“Quero que as companhias que fazem esses jogos de videogame, que os façam também acessíveis as pessoas como eu para que também possamos desfrutá-los.”

Fico pensando em como isso seria possível, uma vez que um jogo de “videogame” (video+game), sem vídeo, não seria um jogo como os que costumamos ver. Acham que isso é possível na indústria de jogos?

Está ai um campo onde uma empresa se empenhar nessa solicitação poderá lucrar mais alguns milhões.

Via: Eurogamer

Antonio Carlos de Medeiros - Dedé

Ética, Política e Dinheiro


Dinheiro embaixo do colchão?

Fica a curiosidade, esses políticos, que as imagens que percorreram o mundo mostraram recebendo dinheiro de um assessor de alto escalão do governador Arruda, onde será que eles armazem os dinheiros que eles receberam do suposto “caixa 2”? Em suas poupanças ou contas corrente eles não irão depositar, haja vista que a RFB hoje cruza informações bancárias e eles seriam, cedo ou tarde, convocados a prestar informações de onde conseguiram tanto dinheiro.


Passei a noite pensando, isso leva tempo, pois pensar como um político corrupto pensa é complicado, até porque no dicionário de alguns políticos (pois são minorias), só existe poucas palavras e/ou frases, e dentre elas a que eles mais praticam: “não ser pego”.


Cadê a ética no serviço público? Vou tentar esclarecer melhor sobre à questão da ética no serviço público. Mas, o que é "ética"? Contemporaneamente e de forma bastante usual, a palavra ética é mais compreendida como disciplina da área de filosofia e que tem por objetivo a moral ou moralidade, os bons costumes, o bom comportamento e a boa fé, inclusive. Por sua vez, a moral deveria estar intrinsecamente ligada ao comportamento humano, na mesma medida, em que está o seu caráter, personalidade, etc. Quando falo sobre ética pública, alguns pensam em corrupção, extorsão, ineficiência, etc, mas na realidade o que devemos ter como ponto de referência em relação ao serviço público, ou na vida pública em geral, é que seja fixado um padrão a partir do qual possamos, em seguida julgar a atuação dos servidores públicos ou daqueles que estiverem envolvidos na vida pública, entretanto não basta que haja padrão, tão somente, é necessário que esse padrão seja ético, acima de tudo.


Na Câmara Legislativa de Brasília, cinco pessoas terão a responsabilidade direta de definir o destino do governo José Roberto Arruda, que enfrenta sete pedidos de impeachment.


São os deputados distritais que compõem a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Legislativa: Chico Leite, PT, Dr. Charles, PTB, Roney Nemer, PMDB, Rogério Ulysses, do PSB e o presidente da Comissão, Raad Massouh, DEM.


Eles devem julgar a admissibilidade dos pedidos já lidos em plenário. Mas diante do cenário de convulsão, em que pelo menos 8 deputados estão envolvidos com o caso, a última coisa que se pode esperar é a tramitação regular do pedido.


A pressão popular se instalou dentro da Câmara Legislativa. Foi preciso um pedido formal de reintegração de posse para recuperar o mínimo de condições de trabalho. Mas a condição real – a moral – está será muito mais difícil de recuperar.


Um dos caminhos será trabalhar pelo funcionamento ordeiro e eficaz das instituições, inclusive o da Comissão de Constituição e Justiça.


Ah, dentre tantas possíveis respostas de onde colocar o dinheiro, pensei no meu pai, conhecido carinhosamente como Cicinho de Jesus, que costumava, por falta de opção e instrução, colocar seu suado dinheirinho de trabalhador da construção civil, embaixo do colchão; talvez a imagem acima poderia ser mais uma cena real de algum político que conhecemos sendo flagrado.


Antonio Carlos de Medeiros - Dedé





14 de dezembro: Nasce Nostradamus

14/12 - Nostradamus


Michel de Nostredame ou Miquèl de Nostradama, mais conhecido sob o nome de Nostradamus(Saint-Rémy-de-Provence), nascido em 14 de dezembro de 1503.

Ao contrário do que muitos pensam, Nostradamus não era astrólogo, mas sim astrônomo, conforme estudos indicam. Nostradamus utilizava o conhecimento científico da astronomia, e embora fizesse previsões, as mesmas não se baseavam em fundamentos astrológicos

Suas profecias compõem-se de quadras em versos métricos decassílabos, reunidas em grupos de cem, dai o nome de centúrias. Foram publicadas em várias ocasiões; uma pequena parte em 1555, outra em 1557, sendo que das três últimas centúrias conhecemos apenas edições póstumas. Devido à fama que Nostradamus veio obtendo ao longo do tempo, muitos charlatões tentaram falsificar quadras e versos para fazer dinheiro. Na biblioteca de Paris, existem alguns livros escritos entre 1600 e 1900 que usam descaradamente seu nome. O grupo NRG só reconhece como originais estas citadas. Infelizmente, o dinheiro foi o rumo que procuraram muitas obras que falam do sábio e de sua obra, sem se importarem realmente em descobrir quem era Nostradamus e o que desejava de fato.

Durante cerca de dez anos, ele publicou um almanaque anual, com fatos astrológicos, informações variadas e milhares de presságios. Alguns presságios escritos em versos - mais precisamente cento e quarenta e um - foram estudados em separado por serem muito similares às quadras das Profecias, mas eles são em muito pequeno número em relação ao todo. Exegetas que estudaram esta parte de seu trabalho afirmam que se tratavam de acontecimentos na sua época ou próximos, e, portanto, de pouco valor para a época presente.

13 de dezembro


13/12 Dia do Pedreiro



A minha intenção nesse post é realmente valorizar o profissional que está presente em nosso cotidiano. Aquele que trabalha para fazer a sua moradia, aquele que levanta muros, aquele que trabalha com coisas literalmente concretas. Enfim este post é uma homenagem a todos os pedreiros, serventes de pedreiros e mestres de obras de todo o mundo.

O dicionário Michaelis define o pedreiro como: aquele que executa trabalhos em alvenaria (tijolo e pedra) e materiais de revestimento (ladrilhos, mosaicos etc.)

Estranho que ninguém comente e nem parabenize esse profissional, que acredito ser a profissão que mais trabalhores tem no Brasil.

O pedreiro é uma profissão bastante antiga. O seu principal objetivo, entre outros, é a construção de habitações. Utiliza materiais e ferramentas de construção para este fim.

Uma notável pessoa que era pedreira por hobby foi Winston Churchill.

Qual a mulher que não gosta de receber uma cantada quando passa perto de uma obra? Se ela não receber nenhuma, é porque a coisa está preta. Veja então algumas cantadas dos canteiros de obra.

1.       Não sabia que boneca andava.
2.       E ai gata, quer tomar alguma coisa que tal uma cerveja ou um banho?
3.       Aposto um beijo que você me dá um fora.
4.       Tá esperando o onibus? porque você tah no PONTO
5.       Ogi é teu aniverçáriu? Puque tu tá de parabéns!
6.       O que esse bombom tá fazendo fora da caixa?
7.       Caiu do céu anjo?
8.       Ahhhh se eu pudesse! E meu dinheiro desse!
9.       E ai gata, quer pegar um solzinho na minha "Lagi"?
10.    Essa é que nem melancia!! Impossível comer sozinho!
11.    Você é o ovo da minha marmita!
12.    Seu pai era ladrão? Porque roubou o brilho das estrelas pra jogar dentro dos seus olhos! ( Prepare-se caso ela fale sim ! )
13.    Terra boa pra prantá mandioca!
14.    Minha "precesa"
15.    Tanta carne e eu "cumeno" feijão!
16.    Ei! Boneca! Vem aqui dar uma chapiscada, veiiin?!?
17.    Vem cá minha argamassa, Te jogo na parede e te dou uma rebocada!
18.    Não sabia que flor nascia no asfalto!
19.    E aí princesa? Vamos construir nosso castelo?
20.    Oi coisa linda! Venha aqui que eu vou te passar o cimento!
21.    Seu pai é Fazendeiro? Por quê você é um chuchuzinho!
22.    Essa roupa ficaria ótima toda amassada no chão do meu quarto amanhã de manhã.
23.    Você é tão quente que chega a derreter o plástico da minha cueca.
24.    Sô um poquemôu, moro numa poquebola, fica comigo ou não rola?
25.    Aza de urubu perna de galinha se quisé ficá comigo da uma rizadinha!
26.    Oi moça, gosta de estrelas? eu conheço um motel qui tem..
27.    Uh, Lá en Kasa!!!!
28.    Ei, vamos transar e comer uma pizza? O que foi? Você não gosta de pizza?
29.    E aí, princesa, quer subir na minha torre?
30.    Seu cachorro tem telefone?

sábado, 12 de dezembro de 2009

12/12 Nasce Sílvio Santos


Apresentador e dono do SBT


Nasce no Rio de Janeiro no dia 12 de dezembro de 1930 Sílvio Santos, pseudônimo de Senor Abravanel, é um apresentador de televisão e empresário brasileiro, dono do Grupo Silvio Santos (que inclui inúmeros negócios como o Baú da Felicidade e o Banco Panamericano) Braspag e doSistema Brasileiro de Televisão. Como apresentador do duradouro Programa Silvio Santos, um dos programas mais antigos da televisão brasileira, tornou-se um dos mais consagrados e queridos ícones do público brasileiro, sendo considerado um dos maiores empreendedores e comunicadores da história da televisão brasileira.

A carreira em São Paulo


Em São Paulo, Silvio começou a trabalhar em circos, apresentando espetáculos e sorteios em caravanas de artistas. Como Silvio Santos tinha um tom de pele muito claro, ficava vermelho com facilidade; por falar bastante, começou a ser apelidado "peru que fala"As caravanas do Peru falante ficaram conhecidas na capital de São Paulo, em cidades do interior e em outros estados.

Doença nas cordas vocais

Em 1987, Silvio teve problemas com a voz, ficando praticamente afônico por alguns dias. Teve suspeita de câncer na garganta, não divulgada ou confirmada. Silvio chegou a interromper um de seus programas para transmitir depoimentos emocionados e lembranças da sua carreira, incluindo particularidades sobre suas relações com o pessoal do Exército (na juventude, Silvio servira como paraquedista). Silvio teve que fazer um tratamento no exterior e ficou algumas semanas sem gravar os seus programas dominicais, causando preocupação de seus fãs quanto ao seu real estado de saúde. Mais tarde, Orestes Quércia, governador de São Paulo, gravou longo depoimento congratulando Silvio Santos pelo retorno, salientando a ausência sentida por todos os telespectadores.

11/12 Nasce um papa e morre outro

Nasce o papa Leão X, nome original de João de Lourenço de Médici (em italiano: Giovanni di Lorenzo de' Medici; Nasceu em florença aos 11 de Dezembro de 1475 e faleceu em Roma, no dia 1º de Dezembro de 1521) foi papa da Igreja Católica entre 9 de Março de 1513 até sua morte, atacado de malária. Foi sepultado na igreja de Santa Maria sopra Minerva, em Roma. Leão X foi o papa de nº 218.

O estilo esbanjador do seu reinado e a construção da Basílica de São Pedro deixaram o Vaticano na bancarrota e para culminar, Leão resolveu vender indulgências através do monge Johann Tetzel. Por isso mesmo Martinho Lutero afixou as suas 95 teses na porta da igreja de Wittenberge iniciou o movimento Protestante. A bula "Exsurge Domine" de 15 de Junho de 1520, condenava os textos de Lutero e o ameaçava comexcomunhão. No dia  3 de Janeiro de 1521, Leão X excomungou Lutero.


Curiosidade a parte, no mesmo 11 de dezembro morria um papa, o Papa de nº 37 conhecido como Dâmaso I.

Dâmaso foi um dos mais notáveis Papas do século IV, defendendo a Igreja de Roma contra eventuais cismas, enviando legados ao Concílio de Constantinopla, e também foi um escritor de grande mérito, autor de valiosos epigramas e de importantes cartas sinodais. Também foi o Papa que encomendou a Jerónimo de Strídon uma revisão da versão latina da Bíblia, a qual ficou conhecida como Vulgata Latina, até hoje uma das mais importantes traduções bíblicas.

Foi o primeiro Papa a usar com desenvoltura o anel do Pescador, com o símbolo de São Pedro, que ao contrário de hoje, era passado de pontífice para pontífice, assim que confirmada a sua morte, como símbolo de sua autoridade pastoral. Na atualidade, o anel com a égide de Pedro, o primeiro Papa, é destruído.

Doe Medula Óssea

Lançamento da Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea


16 de dezembro - quarta-feira - 15h


Local: Hall da Taquigrafia - Anexo II da Câmara dos Deputados

Coleta e cadastramento de candidatos a doadores de medula óssea


Dias 15 e 16 de dezembro, das 14h às 17h
Local: Unidade Avançada do Hemocentro de Brasília - Hall da Taquigrafia - Anexo II da Câmara dos Deputados

Divulgação e incentivo à Doação
De 14 a 18 de dezembro

A Lei Pietro
Sancionada pelo presidente da República no dia 22 de abril de 2009, a Lei nº 11.930, que ficou conhecida como Lei Pietro, criou a Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea.

O texto determina que todos os anos, de 14 a 21 de dezembro, sejam desenvolvidas, em todo o Brasil, atividades de esclarecimento e incentivo à doação, para que se aumente o número de pessoas cadastradas no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).

O nome da lei é uma homenagem ao jovem gaúcho Pietro de Albuquerque, falecido no dia 3 de fevereiro deste ano, vítima de leucemia mieloide aguda, depois de 14 meses de luta contra a doença. Pietro, filho do deputado federal Beto Albuquerque, autor da lei, fez duas tentativas de transplante que poderiam ter tido outro desfecho se o cadastro de doadores de medula fosse maior. Assim, poderia ter encontrado um doador 100% compatível.

Atualmente, o Brasil registra 10 mil novos casos de leucemia por ano, doença que na maioria das vezes somente pode ser enfrentada por meio de transplante.


A Semana de Mobilização Nacional para Doação de Medula Óssea nasceu nesta Casa, a Câmara dos Deputados, e por isso deve partir daqui o sentimento de solidariedade. Precisamos tocar o coração dos brasileiros para que tenhamos muito mais doadores. 


Vamos usar essa ferramenta legal que é a Lei Pietro.

Para se cadastrar como candidato a doador de medula óssea basta retirar 10 ml de sangue no hemocentro mais próximo e preencher um formulário.


Se tivermos a felicidade de sermos chamados para doar medula óssea estaremos fazendo o bem a quem precisa de nós para continuar vivendo.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

10/12 dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos


A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi adotada pela ONU em 10 de dezembro de 1948 (A/RES/217). Esboçada principalmente por John Peters Humphrey, do Canadá, mas também com a ajuda de várias pessoas de todo o mundo - Estados Unidos, França, China, Líbano entre outros, delineia os direitos humanos básicos.

Abalados pela barbárie recente e ensejosos de construir um mundo sob novos alicerces ideológicos, os dirigentes das nações que emergiram como potências no período pós-guerra, liderados por URSS e Estados Unidos estabeleceram na Conferência de Yalta, na Inglaterra, em 1945, as bases de uma futura “paz” definindo áreas de influência das potências e acertado a criação de uma Organização multilateral que promova negociações sobre conflitos internacionais, objetivando evitar guerras e promover a paz e a democracia e fortaleça os Direitos Humanos.

Embora não seja um documento que representa obrigatoriedade legal, serviu como base para os dois tratados sobre direitos humanos da ONU, de força legal, o Tratado Internacional dos Direitos Civis e Políticos, e o Tratado Internacional dos Direitos Econômicos, Sociais e Culturais. Continua a ser amplamente citado por acadêmicos, advogados e cortes constitutionais. Especialistas em direito internacional discutem com freqüência quais de seus artigos representam o direito internacional usual.

Segundo o Guinness Book of World Records, a Declaração Universal dos Direitos Humanos é o documento traduzido no maior número de línguas (337 em 2008). Em Maio de 2009, o sítio oficial da Declaração Universal dos Direitos Humanos dava conta da existência de 360 traduções disponíveis.

Veja na íntegra o conteúdo no link abaixo:

http://www.mj.gov.br/sedh/ct/legis_intern/ddh_bib_inter_universal.htm

08/12 Dia da Justiça


Dia da Justiça

Todos possuem direito de peticionar junto aos Poderes Públicos em defesa própria e de terceiros, contra ilegalidade ou abuso de autoridade; porque a lei não excluirá da apreciação do Poder Judiciário, lesão ou qualquer ameaça de direito.

Estas garantias fundamentais da cidadania estão reconhecidas em nossa Carta Magna e nos instrumentos internacionais de Direitos Humanos, para a preservação do Estado Democrático de Direito, instituído pela República Federativa do Brasil, ao bom andamento da prestação jurisdicional e da administração da Justiça em geral.



A liberdade de consciência e de crença encontra-se assegurada, bem como o exercício da atividade intelectual, em nome da proteção da intimidade e da vida privada.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Carta Pedagógica

 
CARTA PEDAGÓGICA

                        O intuito de fazer essa carta pedagógica é primeiramente para obtenção de nota no curso do PROFORM da Universidade Católica de Brasília, e a segunda opção tentar fazer um relato de como é a escola, quantos alunos, enfim, fazer com quem esteja lendo essa carta possa “enxergar” a escola que escolhi para realizar meu estágio supervisionado.
                        A escola fica numa área nobre do Jardim Oriente, no município de Valparaíso de Goiás-GO. A localização precisa do estabelecimento é na Rua 25 Quadra 44, do bairro citado acima, e recebe o nome de Colégio Educacional Brasil Ltda.
                        São ministrados os cursos de ensino fundamental I e II, em dois turnos, um matutino e outro vespertino. No período noturno, a instituição aluga a quadra que é coberta para a população praticar futebol de salão. Segundo a professora e diretora do colégio, a Sra. Vera, a escola reabriu esse ano, e por isso tem nesse ano de 2009 apenas 12 turmas, com pouco mais de cento e cinquenta alunos matriculados. Isso explica porque eu vi algumas salas não ocupadas, e a escola tem no total 15 salas exclusivamente adequadas para uso de aulas. As salas são bem arejadas e bem iluminadas, o que comporta tranquilamente uma média de 25 alunos por sala de aula.
                        Na instituição tem uma biblioteca com aproximadamente 7.000 exemplares, e uma capacidade para aproximadamente 100 alunos. A biblioteca é aberta diariamente e conta com o apoio de uma auxiliar de bibliotecária, pois como a escola ainda está com fase de reestruturação, ainda não tem condição de pagar uma bibliotecária. Achei também interessante registrar nessa carta, que a biblioteca tem aproximadamente 2.000 livros de matemática em bom estado.
                        Uma secretária da escola me levou para conhecer também um laboratório que existe e é utilizado pelos alunos. Inclusive, esse ano já teve a semana da ciência, e no último dia que é no sábado é aberto ao público para que os alunos possam mostrar suas “experiências” aos pais e a comunidade. A escola conta com apoio de um datashow, uma televisão e um retroprojetor para que os professores possam enriquecer as aulas.
                        A manutenção predial está em ótimo estado, pois segundo a Sra. Vera, é feito manutenção a cada 6 meses. O maior problema é do lado de fora da escola, chega a dar pena, pois a pintura da para perceber que é recente, mais os pichadores não perdoam nem a instituição onde mais se ensina boas práticas. Tanto as salas de aulas, como os corredores e o pátio da escolha apresentam um excelente aspecto de limpeza, haja vista que as profissionais de serviços gerais realizam a limpeza duas vezes ao dia.
                        Quanto a organização do projeto pedagógico estruturado, todos os setores/departamentos da escola além de conhecerem, também participam na sua formalização. Nota-se que a escola é bem estruturada e todos conhecem seus deveres e obrigações; a equipe de apoio ao professor e ao aluno parece ser muito eficiente. Conheci a orientadora educacional que foi muito prestativa e atenciosa, ela informou que a escolha precisa urgente para os próximos anos é de uma psicóloga escolar.
                        Os pais participam ativamente das atividades escolares. A escola realiza no mínimo 4 encontros/reuniões com os pais ou responsáveis.
                        Quando perguntei para a diretora como era realizado a coordenação e o planejamento das aulas pelos professores, ela prontamente respondeu que a escola implantou a “semana pedagógica”, onde professores e demais funcionários da escola se organizam no início e término de cada bimestre para que sejam tomadas decições e que sejam feitas avaliações.
                        Será muito interessante realizar o estágio nessa escola.
                       
                        Fiz esse modelo de Carta Pedagógica, a pedido de alguns alunos e colegas.
                        Esse material pode ser copiado parcialmente ou na íntegra.

                        Espero que tenha gostado.

                        Abraços!

Antonio Carlos de Medeiros - Dedé
 
Site Meter